Slide background
banner_principal_layerslider03

Parceiros Empresa do Ser

Parceria é sinônimo de união, força, crescimento, complementação, compartilhamento, integração e solidez. Seja no âmbito profissional, seja no pessoal.

As parcerias se solidificam somente se a estrutura suportar o crescimento de todos, sempre e cada vez mais, nas tempestades e no bom tempo.

O ser humano existe e resiste porque não está sozinho desde os primórdios. Nossos ancestrais uniam-se para elaborar ferramentas essenciais para sua sobrevivência. Saíam juntos e organizados para caçarem. Pensavam em como proteger sua prole dos perigos, garantindo-lhes a vida e a evolução, seja por exemplo e seja pela superação de novos desafios.

O ideograma japonês que representa a palavra pessoa é grafada assim:
Pronuncia-se hitô. E seu desenho é alusivo à uma pessoa dando apoio à outra. E podemos notar um sentido profundo nessa respresentação, pois por mais que tentemos pensar estarmos sozinhos, não conseguimos de forma alguma. Se você está lendo agora, esse texto, lembre-se de que alguém o redigiu, e se você conseguiu o ler, alguém lhe ensinou a ler, ou o motivou a aprender sozinho. E mais, alguém construiu o lugar em que você está agora…

Curiosidade O ideograma japonês que representa a palavra pessoa é grafada assim: Pronuncia-se hitô. E seu desenho é alusivo à uma pessoa dando apoio à outra. E podemos notar uma parceria é sinônimo de união, força, crescimento, complementação, compartilhamento, integração e solidez. Seja no âmbito profissional, seja no pessoal.

As parcerias se solidificam somente se a estrutura suportar o crescimento de todos, sempre e cada vez mais, nas tempestades e no bom tempo. Nosso respeito e gratidão aos que nos aprimoram.

Blog

21710421456_1ff0a2ec00_z

EDUCAR É FORMAR HOMENS BONS

/
A base de uma boa educação se alicerça em casa, vinda dos…
14902046939_51a756d381_z

Leis da Natureza: O universo precisa de ordem

/
O maior problema da humanidade foi ela ter se distanciado das…
28986676905_f4075b56ef_z

VOCÊ ESCOLHE O QUE QUER SER

/
Durante o almoço de domingo, o pai começou a explicar ao…

Mensagens

O SOFRIMENTO É UMA OPORTUNIDADE DE CRESCIMENTO

O “sofrimento”, na verdade, não tem essa conotação negativa que costumamos associar à palavra. O sofrimento é como os nós que existem no bambu: quanto mais nós, mais flexível é o bambu, e quanto menos nós, mais rígido (e bambus rígidos, quando são vergados, se quebram). Com o ser humano é a mesma coisa. Os nós (dificuldades) nos ensinam a ser mais flexíveis, mais fortes, menos duros diante dos fatos e das pessoas.

Quando aprendem a encarar as dificuldades e as dores com essa sabedoria e postura, as pessoas tornam-se como o pé de trigo: quanto mais carregado de grãos, mais se curva. As pessoas mais sábias e flexíveis também: quanto mais conteúdo, mais se curvam e possuem postura mais modesta e admirável.

Assim, sofrimento e dificuldade na vida são o caminho para aprendermos a ser melhores do que somos hoje, é caminho do crescimento individual.
Portanto: “TUDO É SEMPRE POSITIVO AOS OLHOS DE DEUS, AOS OLHOS DA VIDA.”
KojiSakamoto

AS PESSOAS QUE NÃO MUDAM POR AMOR ACABAM TENDO QUE MUDAR PELA DOR

Quem não amolece o coração com o amor e a gratidão, acaba tendo que suavizá-lo através do sofrimento, pois Deus tem um amor incondicional por nós e, querendo nosso crescimento, Ele envia lições para aprendermos: umas de forma doce, suave e fácil; outras mais rigorosas, quando a gente é “cabeça dura” e não aprende com suavidade. É sempre bem mais fácil seguir a direção da gratidão e do amor, mas é incrível como as pessoas enveredam pelo caminho do sofrimento, que elas constroem por si mesmas, para poderem aprender.

Koji Sakamoto

A Felicidade no Casamento está Dentro de Cada Um

“…Vejam a importância da palavra “obrigado”, principalmente em um casamento. Ela renova sentimentos, valores. E isso vale para qualquer tipo de relacionamento.

É necessário agradecer o tempo todo, por tudo que se recebe do companheiro, e fazer, de vez em quando, a lista das vinte qualidades, para se lembrar sempre dos pontos positivos do(a) companheiro(a) que está ao seu lado.”

Trecho extraído do Livro: A Felicidade no Casamento está Dentro de Cada Um, página 91. (http://goo.gl/6xaiBT)