A forma com que uma empresa serve à sociedade, respeitando a ordem, às Leis e contribuindo para a felicidade de todos, define seu espírito.
Visão
Despertar e desenvolver o ser espiritual que coexiste com a matéria no ser humano, objetivando cumprir a sua missão, além da função e forma na construção de um mundo melhor de verdade, bem e belo.
Missão
Através de consultoria, mentoring, coaching, sites, publicações, cursos, palestras e orientações, alinhada com as leis da natureza, tem como objetivo, melhorar a relação entre as pessoas, fazendo com que descubram e cumpram suas missões na vida pessoal, familiar, profissional e social.
Utilizando para isso do continuo aperfeiçoamento, inovação da empresa e formação de multiplicadores através dos estudos e pesquisas técnicos e espirituais.
Visando contribuir para o desenvolvimento do ser humano no ambiente em que está inserido conduzindo-o a ser elemento útil a Deus e a sociedade, colaborando para a construção de um mundo melhor, encontrando o verdadeiro caminho da felicidade.
Sobre a Empresa
Fundada em 2005 a Empresa do Ser tem como objetivo principal o desenvolvimento do ser humano. Após mais 30 anos em contato com as práticas espiritualistas que aprendeu durante sua jornada como integrante de uma entidade religiosa, Koji Sakamoto, decidiu aplica-las de forma efetiva na sociedade através de cursos, consultorias, coaching para líderes e gestores e, de uns tempos para cá, com Mentoring.
Durante estes quase 20 anos, implantou as práticas espiritualistas em mais de 50 micro e pequenas empresas do estado de São Paulo. Fruto deste empenho, Sakamoto publicou dois livros: Seja lá o que Deus Quiser e Prazer em Viver, Feliz em Servir sendo este segundo dividido em duas partes. A primeira parte voltada para o inicio e o desenvolvimento do seu trabalho e a segunda voltada para as experiências verdadeiras que aconteceram ao longo da implantação. Os relatos são dos próprios CEOs e gestores.
Se engana quem pensa que as práticas espiritualistas estão diretamente ligadas à uma instituição religiosa. “Uma pessoa espiritualista é aquela que crê no invisível e serve à sociedade contribuindo para a construção de um mundo melhor”, comenta Sakamoto.
Atualmente grandes empresas brasileiras estão aderindo a esta nova forma de gestão, priorizando o bem estar e a felicidade dos colaboradores.
SOBRE KOJI SAKAMOTO:
Há mais de 40 anos Koji Sakamoto dedica-se à propagação da filosofia de Mokiti Okada. Na primeira fase através da Igreja Messiânica Mundial do Brasil; na segunda fase na Fundação Mokiti Okada e a partir de 2005, com a aposentadoria, iniciou-se a terceira fase, através da criação de uma empresa de desenvolvimento do ser humano a EMPRESA DO SER.