[PESO IDEAL] – ESPIRITUALIDADE

Agora, após o quarto artigo, as pessoas que estão praticando as tarefas já começaram a sentir pequenos efeitos no seu interior como o aumento da felicidade, mais harmonia nos ambientes de convívio, mudanças na saúde e no bem estar. Se você está praticando com disciplina, basta prestar um pouco mais de atenção para perceber.

Tenho recebido alguns depoimentos que confirmam essas observações.

É inegável a mudança ocorrida naturalmente em razão das praticas realizadas do falar obrigado, agradecer em qualquer circunstancia, meditação… É um início de grandes mudanças que ocorrerão na vida graças a uma pequena elevação da espiritualidade.

 

ESPIRITUALIDADE

Vamos falar sobre espiritualidade?

Ser espiritualista é acreditar na existência do invisível, Deus, e se tornar útil à sociedade. Deduz-se que existe então o mundo espiritual.

O Corpo espiritual que existe no mundo espiritual é formado por três espíritos que são protagonistas na nossa vida, atuando diuturnamente.

Cada espírito tem a sua atuação definida:

  • Primário: espírito positivo, que é o principal por se tratar do Divino.
  • Secundário: espírito negativo, representa a atuação do negativo na nossa vida e é principal causa dos problemas que enfrentamos no nosso dia a dia.
  • Guardião: é o espírito de atuação positiva, procurando nos proteger todo o tempo, nosso anjo da guarda.

É bom saber a atuação de cada um, pois eles definem claramente a nossa vida material e espiritualmente, no que tange a  felicidade ou infelicidade.

Podemos representar o nosso dia como um copo que enchemos diariamente com os atos positivos e negativos praticados e 24 hora depois, é despejado num tanque que denomino de “tanque da vida”. De acordo com o acumulo das práticas positivas ou negativas, definimos a nossa felicidade ou infelicidade. Podemos concluir que se a pratica diária for positiva a nossa vida será de felicidade, caso contrário infelicidade.

Como o grande desejo do ser humano é ser feliz, é bom que pratiquemos  o maior número de boas ações possíveis.

O homem é o único que tem o poder do livre arbítrio concedido por Deus, isto é, a liberdade de praticar coisas mesmo que estejam erradas. Se praticarmos coisas positivas evoluiremos espiritualmente, caso contrário regrediremos e nos tornaremos infelizes.

Será que temos motivos para agradecer no dia a dia?

Precisamos aumentar a nossa capacidade de visão e percepção das coisas. Aumentar ainda mais nossa prática dos olhos de ver.

Na matéria passada escrevi sobre as coisas que acontecem no cotidiano e que as pessoas nunca aprofundam até chegar aos olhos de ver. Este fato faz com que isso gere uma enorme insatisfação, ingratidão. É preciso prestar mais atenção a tudo que nos cerca pois sempre há motivos para agradecer!

  1. Os familiares que possuímos
  2. A atuação de Deus na nossa vida.
  3. Tudo que temos.

Vamos pensar!

Tem até produtos utilizando esta palavra como “slogan”. Uma marca de pão utiliza o “Muito Obrigado”, por exemplo. É preciso, com os olhos de ver, agradecer a tudo o que temos e não lamuriar pelas coisas que nos faltam.

Mas a gratidão não está completa se apenas falarmos quando recebemos benefícios de alguém. É preciso receber o obrigado.

A gratidão completa é como a respiração! Ela tem dois movimentos o primeiro de inspirar o ar (oxigênio) pelo nariz e outro expirar pela boca (gás carbônico). A respiração correta é quando conseguimos inspirar e depois expirar com movimento compassados e conscientes.

Com o obrigado acontece o mesmo.

  • Falar obrigado – quando recebemos bem o servir de alguém.
  • Receber obrigado – quando fazemos algo positivo a outras pessoas.

Portanto, para viver bem é preciso praticar esses dois movimentos. Se praticarmos somente o primeiro, estaremos aumentando o nosso egoísmo e nesse caminhar dificilmente seremos felizes de verdade. Mas se completarmos o movimento através do aumento das práticas de altruísmo (fazer algum bem a alguém sem esperar nada em troca). A pessoa poderá ser mais feliz e consequentemente nós também seremos mais felizes.

O segredo, a partir de hoje, é a aumentar a prática do altruísmo que é o caminho infalível para alcançarmos a felicidade. Vamos aumentar a prática do receber obrigado no dia a dia.

Qualidade de vida, acertar para reequilibrar a nossa vida pessoal, familiar e profissional.

Estamos vivendo hoje o mundo da era do dia que é característico da espiritualidade e do altruísmo, ao contrário do materialismo – egoísmo.

Até no peso estamos desgovernados, precisamos encontrar o equilíbrio. Se corrigirmos e praticarmos corretamente a respiração e obrigado, tudo mudará em nossa vida.

Portanto, vamos nos empenhar para receber 10 obrigado por dia através das nossas praticas do altruísmo!

 

 


Tarefas:

  1. Falar 10 obrigados por dia e anotar num agenda ou livro da vida.
  2. Agradecer em qualquer circunstância;
  3. Escrever um bilhete de gratidão às pessoas que tem o desejo de agradecer especialmente.
  4. Praticar a meditação para conseguir alcançar o equilíbrio emocional.
  5. Exercitar a respiração.
  6. Comer com Gratidão (agradecendo ao alimento e a todas as pessoas que fizeram com que o alimento chegasse à mesa)
  7. Receber 10 Obrigados por dia e anotar num agenda ou livro da vida.
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *