14902046939_51a756d381_z

Leis da Natureza: O universo precisa de ordem

O maior problema da humanidade foi ela ter se distanciado das Leis da Natureza nos últimos três mil anos. Por isso, nasceu o conflito e no mundo reina o caos. Dentro das Leis da Natureza, uma das coisas mais importantes é a ordem.

Quando nasce um conflito, normalmente a origem é a falta de ordem. Entre marido e mulher existem diferenças. O homem representa o espírito, e a mulher, a matéria. Da mesma forma, o pai é o espírito, e a criança é a matéria. Numa família composta pelos pais e mais duas ou três crianças, na maioria dos casos, a esposa não consegue perceber as diferenças e vai obedecendo o seu ponto de vista. Ela acha que a criança é indefesa e lhe dá prioridade. Muitas vezes a casa vem em primeiro lugar, a profissão vem depois, e por último o marido. Realmente, nesta ordem, quebra-se a hierarquia que deveria existir.

O ideal deveria ser primeiro o marido, que é o espírito da casa e, depois, os filhos. Se não houver esta obediência, só vai haver conflito. A posição dos móveis da casa também tem muita influência na harmonia do lar e da família. De acordo com as orientações de Mokiti Okada, se uma casa for sobrado, os pais devem dormir no andar de cima e os filhos no andar debaixo. Esta é a ordem.

É bom saber qual o critério para localizar o ponto mais importante da casa. O lugar de honra é o mais afastado da entrada. Assim, o quarto do casal deve ser o mais distante da porta da entrada. No quarto é preciso localizar a parede mais importante para colocar a cabeceira da cama. Se ela for colocada na parede do banheiro, as coisas não vão andar bem, inclusive a saúde, já que a cabeça deveria estar na parte mais importante. Nos escritórios, na parte mais distante da porta é onde devem ficar as pessoas mais importantes. Uma vez fui a um escritório de arquitetura e lá verifiquei que tudo estava fora de ordem, inclusive a mesa do diretor, que estava na entrada e as dos funcionários estavam ao fundo. Pedi para inverter. Havia também um arquivo morto em cima de arquivo vivo, então eu pedi para colocar em ordem. Logo depois todo o ambiente do escritório se harmonizou e os negócios começaram a melhorar bastante. O posicionamento dos objetos é muito importante. Mesmo em uma reunião de diretoria ou gerência, o líder da mesa em que se posicionar do lado da parede mais importante, sempre mais distante da porta, caso contrário, ele não vai conseguir controlar os demais. Mesmo o posicionamento das pessoas na mesa é importante, pois isso representa a parte espiritual, onde o lado direito se subordina ao esquerdo, porque o primeiro representa a parte material.

Também são detalhes interessantes quando cumprimentamos alguém, quando entramos em um ambiente onde existam várias personalidades, níveis de pessoas diferentes, e é preciso haver um critério. Quando visitamos uma família, o chefe desta é o mais importante, portanto o cumprimentamos em primeiro lugar; depois a esposa, o filho mais velho e assim por diante. Em cada circunstância existe uma ordem, uma posição de bom senso que nós temos que utilizar. Pai é pai, e filho é filho. Os filhos não podem perder o respeito pelos pais. Então essa hierarquia não pode ser mudada, o pai é espírito, o filho é matéria, a mãe é espírito, o filho é matéria. Patrão e empregado também, o relacionamento é o mesmo. Não obedecer a Lei da Ordem é como colocar uma pirâmide de cabeça para baixo. Ela não vai se equilibrar.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *