Hoje fala-se, escreve-se e divulga-se muito sobre, valores, e existem até profissionais especializados na elaboração da missão e visão da empresa.
Mas infelizmente nem todas as empresas conseguem seguir o que foi elaborado e em alguns casos o problema começa na elaboração das mesmas, pois, não coadunam com o sentido da verdadeira missão espiritual.
Neste artigo vamos tratar apenas do cumprimento da missão no exercício das nossas atividades profissionais
Saber em que momento começa nossa missão e quando ela termina, são perguntas muito simples, cujas respostas nos possibilitam algumas alternativas.
Sejam produtos ou serviços, temos a sensação de missão cumprida quando entregamos os produtos ou terminamos os serviços, muitas vezes dando graças a Deus.
Fica a emoção de ter se safado de mais um fardo que foi carregado.
Resta agora um trabalho de pós venda, isso quando é realizado, pois, na maioria das vezes ninguém se importa com o depois, o que vale é vender e entregar o pedido feito pelo cliente.
Na prática, o pós venda dura por quanto tempo? Na maioria das vezes um outro contato e posteriormente será apenas uma lembrança na ocasião do próximo pedido.
Acredito que com essa postura não estará se concretizando na prática a mudança de nomenclatura,e os conceitos de fidelização e relacionamento como parceiros.
existe uma missão entre as partes para ser cumprida e no caso a empresa, ou o profissional, precisam cumpri-la, pois, entendemos que esta foi concedida por Deus.
Afinal o que é missão?
Missão é participar da construção de um mundo melhor (ideal) preconizado pelo universo, seguindo obedientemente as leis da natureza.
Se compreendermos que temos uma missão a cumprir e que somos parceiros poderemos entender que é como num casamento ‘ATÉ QUE A MORTE NOS SEPARE’. Portanto, na prática a nossa missão não termina quando entregamos o produto ou finalizamos algum trabalho, ao contrário aí é que inicia-se a verdadeira missão, pois, qualquer dúvida ou problema surgirão a partir de então.
Temos que corrigir o nosso pensamento, de que na realidade a nossa missão começa onde nós sempre imaginamos que termina.
Porém, com a nova forma de encarar a VERDADEIRA MISSÃO, tudo poderá ser diferente.
E quando cumprirmos a missão, faremos as pessoas felizes, e também tornaremos felizes.
A FELICIDADE TEM RELAÇÃO DIRETA COM O SUCESSO.
Share this content:
Deixe uma resposta