CASAMENTO É SINÔNIMO DE FELICIDADE

 

A felicidade no casamento é real e a sensação de bem estar que conseguimos sentir quando atingimos um certo nível espiritual é inimaginável. Naturalmente, para chegar a este estágio, passei por algumas etapas marcantes na minha vida.

O primeiro casamento, que durou aproximadamente 25 anos, terminou quando a minha esposa partiu para o mundo espiritual em razão de uma enfermidade. Fui feliz, mas poderia ter sido muito mais. Senti que, por desconhecimento, faltaram algumas práticas importantes.

Não pretendia assumir um novo relacionamento, pois, achava que já havia cumprido a missão. Mas o destino, e a Vontade de Deus, havia traçado um novo caminho.

Um novo casamento com muitos paradigmas e barreiras que surgiram na minha vida, como:

  1. A diferença de idade, aproximadamente 17 anos;
  2. A minha atividade missionária e a dela como dentista;
  3. A formação preponderantemente oriental e a dela ocidental;
  4. Ela era solteira e eu com dois filhos adultos.

Tinha tudo para não dar certo.

No transcurso de aproximadamente 25 anos deste segundo casamento, esses paradigmas foram se modificando e as diferenças solucionadas gradativamente, assim alcançando uma felicidade que nunca antes havia vivido.

Olhando para trás percebi quantas mudanças aconteceram no relacionamento. No início do casamento recebi uma orientação que foi fundamental, pois, com o falecimento da primeira esposa, além de ficar um vazio, me restou uma dúvida: Será que eu fiz de tudo que estava ao meu alcance para cumprir a minha missão plenamente?

Essa dúvida estava remoendo o meu coração, quando recebi do meu superior a orientação de que se procurasse fazer a esposa atual muito feliz, estaria naturalmente influenciando o preenchimento dessa lacuna existente no meu interior.

Hoje possa afirmar que essa orientação foi fundamental para a incomensurável felicidade que sinto.

Posso afirmar também que a felicidade está dentro de nós e está sim ao nosso alcance, desde que não percamos de vista que o principal objetivo do casamento que é SER FELIZ.

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *