A crise também é uma oportunidade de crescimento

Na quinta feira 18 de maio, durante o encontro de empresários, recebi uma pessoa que acompanhei e acompanho até hoje na parte profissional para um bate papo. A Danni Simomura é corretora de imóveis e em 2016, no ano que todos diziam ser o mais crítico, conseguiu realizar as vendas e crescer.

O conteúdo do bate papo segue abaixo para a leitura:

 

“Conheci o Reverendo Sakamoto há três anos e desde então sigo suas orientações. Sempre fui muito obediente, mesmo não concordando inicialmente com algumas orientações recebidas (mas que, tempos depois, faziam total sentido).

Existem seis pontos que ele me ensinou que considero importante:

1- Servir sem querer nada em troca – Servir com a intenção pura de fazer um bem ao próximo, de torna-lo mais feliz.

2- Agradecer em qualquer circunstancia – Agradecer mesmo quando não conseguia realizar a venda ou locação de algum imóvel, agradecer mesmo quando algum cliente foi mais ríspido… É possível e é preciso agradecer tudo o que acontece no dia a dia e todos os dias (seja por um fato bom ou ruim).

3- Fazer todos os envolvidos na negociação feliz

4- Legalizar a profissão (no meu caso, ter o CRESCI pessoa física, ter CRESCI pessoa jurídica, emitir nota de todas as locações e vendas feitas)

5- Compliance, manter os valores. Sempre.

6- O materialista pensa a curto prazo e o espiritualista a longo prazo

 

Em 2016, ano de maior crise no país, tive um crescimento considerável em relação a 2015 e 2017 além de um faturamento maior nesse mesmo ano.

Muitos dos meus colegas de trabalho me perguntam como consegui isso e tento repassar a eles os seis itens que mencionei acima acrescido de algumas práticas que aprendi com o Reverendo.

Tenho certeza que sem as orientações dele, eu não teria alcançado esses resultados. Já vivi vários milagres e espero vivenciar muito mais.

A espiritualidade é uma prática diária no meu trabalho.

 

Procuro seguir o caminho da verdade, do bem e da felicidade.”


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *