A CAUSA DO DESEMPREGO ESTÁ NAS NOSSAS MÃOS

Atendi nesta semana um caso inédito de um profissional, devidamente qualificado na sua área, que está com dificuldade de conseguir uma nova colocação há aproximadamente 10 meses. Uma pessoa muito centrada na vida profissional, que sempre pratica da melhor maneira a sua função nas empresas onde prestou serviços.

No atendimento, ouvindo suas ponderações, relembrei de um projeto que lancei na época em que fui diretor de uma Fundação. Minha missão era apoiar e auxiliar as pessoas que estavam passando dificuldades em encontrar colocações profissionais. Aprendi muito desenvolvendo esse projeto principalmente para mostrar o caminho da solução do problema que pode estar na elevação do nível espiritual.

Se uma pessoa cair dentro de um vidro grande, embora tente de várias maneiras sair (horizontalmente), terá sempre as paredes do vidro como obstáculos. Portanto, a única saída seria a busca pela elevação para poder sair por onde entrou.

A saída está dentro de cada um, pois, ninguém passa por aquilo que não plantou. Quer dizer, precisamos através de uma reflexão encontrar a causa, isto é, o que plantou.

Depois de muito refletir, concluímos que existem diversas razões como por exemplo:

1. Falta de gratidão pelo trabalho: reclamando da empresa, da função, do superior dos colegas de trabalho.
2. Faltar
3. Chegar atrasado
4. Fazer hora no expediente.
5. Não cumprir plenamente a sua função.

Existem diversas práticas que prejudicam a empresa que nos paga religiosamente o seu salário.

As correções das falhas acima certamente elevarão a nossa espiritualidade e consequentemente resolverão os nossos problemas.

Além disso, nunca faltarão oportunidades de trabalho bem como conseguir ascensão nos cargos. O segredo está em como cumprir a nossa missão plenamente como pessoa e como profissional.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *